Notícias do Regional

O Conselho Missionário Regional (COMIRE) do Regional NE4 da CNBB, Piauí, realizou no último final de semana 7, 8 e 9, sua assembleia regional. O encontro, realizado no Seminário Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Teresina, contou com a participação de representantes dos diversos conselhos missionários do Regional, dentre eles, representantes do COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas) do Seminário Sagrado Coração de Jesus

Para assessorar a temática sobre a missionariedade, o grupo contou com a acessória do Pe. Antônio Niemec Secretário Nacional da Pontifícia União Missionária, que apresentou temáticas sobre a ação missionaria, enfatizando as linhas de ações para a articulação missionária, sobretudo apresentando o programa de ação pastoral missionário nacional. Fundamentando, o assessor ressalta que “A atividade missionaria é a principal e mais sagrada atividade da Igreja” (Ad Gentes, 29) e “Por esta atividade missionária, Deus é plenamente glorificado” (Ad Gentes, 7). E ainda que, “a missão é uma paixão por Jesus e, simultaneamente, uma paixão pelo seu povo”. (EG 268).

É notável que devemos superar a mentalidade de que determinados grupos especiais são especialistas para a missão, como se outros não o fossem. Devemos compreender que a missão é o eixo, daí que todas as pastorais e grupos devem entrar nessa dinâmica missionária.

Rezemos para que todos nós sejamos missionários, sejamos uma Igreja em saída, em estado permanente de missão. Que os seminaristas possam entrar cada vez mais nessa dinâmica da espiritualidade missionaria e assim compreender que a missão é um eixo em torno da qual toda a dimensão pastoral deve girar.

 

Tags

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros