Notícias da Igreja

55ª AG: Bispos começam a aprecia hoje o tema central “Iniciação à Vida Cristã”

Nesta quinta-feira (27), segundo dia da 55ª Assembleia Geral da CNBB, as atividades dos bispos iniciam às 07h30 com a celebração da Santa Missa, na Basílica de Aparecida, presidida pelo Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello. Na celebração  de hoje, o tema é “os novos bispos”. Participam da procissão de entrada, além do presidente e concelebrantes, todos os novos bispos nomeados desde a última Assembleia.

No segundo dia da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, 27 de abril, tem início a apreciação pelo episcopado brasileiro do tema central “Iniciação à Vida Cristã”, cuja elaboração ficou a cargo de uma comissão montada especialmente para sua elaboração. Os bispos também farão seus acréscimos ao texto durante toda a 55ª Assembleia Geral. Após apreciação e aprovação pelos bispos, o texto depois será assumido como um documento oficial da CNBB.

Outro assunto a ser aprofundado pelos bispos, hoje (27), é o Projeto Pensando o Brasil: Educação. O projeto apresenta o cenário da educação no Brasil, em seus aspectos quantitativos (acesso e permanência) e qualitativos (a melhoria da aprendizagem) e propõem caminhos para superar os principais desafios que levanta: políticas públicas, orçamento para educação, gestão escolar e educação como compromisso de todos. O projeto levanta ainda as pistas de ação.

Haverá debates sobre os temas Novas Formas de Consagração, Novas Comunidades, Comunidades e Intereclesial de Comunidades Eclesiais de Base (Ceb’s). À tarde os bispos aprofundam a conjuntura político-social brasileira.

Jorge Teles (ASCOM CNBBS2) com CNBB 

Instagram

REDES SOCIAIS

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Parceiros