Notícias da Diocese

Abertas as inscrições para a 4ª Semana Bíblica da Arquidiocese de Teresina

Com a temática “O Evangelho de São Mateus” a Comissão Bíblica da Arquidiocese de Teresina realiza no período de 18 a 22 de setembro a 4ª Semana Bíblica. O encontro será no Centro Pastoral Paulo VI, na Avenida Frei Serafim e a convocação se estende a padres, diáconos, religiosos (as), coordenadores de pastorais, serviços, movimentos, organismos, comunidades de vida consagrada e demais interessados na Palavra de Deus.

A Comissão Bíblica Arquidiocesana vê no encontro a possibilidade concreta de dilatar o conhecimento bíblico na aplicabilidade pastoral arquidiocesana. “Como o nível bíblico está na fase formativa da Igreja na atualidade, a oferta da semana bíblica visa um embasamento concreto para as diversas realidades pastorais da arquidiocese, seja para catequese, para a missão, para a ação social e para a vida litúrgica”, evidencia padre Fabrício Damasceno que integra a comissão.

SITE IMAGEM INTERNA (2)

O lema da Semana é “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo”(Mt 5,13-14) . De acordo com padre Fabrício é uma oportunidade de encontro que objetiva um alicerce sólido. “Sabemos que a Bíblia é a base da nossa orientação eclesial. Tudo que temos que legitimar em nível de Igreja perpassa a Palavra de Deus”, justifica.

As inscrições para o momento já podem ser efetivadas. De acordo com a organização , as fichas estão sendo encaminhadas para as paróquias, foranias e áreas pastorais com a possibilidade de serem fotocopiadas, pois não há limite para envio de participantes.

O investimento é de R$ 15,00 (quinze reais) e a efetivação pode ser realizada na recepção do Centro Pastoral Paulo VI ou o interessado pode confirmar a participação em sua paróquia. A organização irá disponibilizar formações no turno da manhã, no Auditório Monsenhor Mateus e nos turnos tarde e noite , no Auditório Paulo VI.

A programação é formativa, mas haverá momentos de espiritualidade sob a responsabilidade do Instituto Nova Jerusalém. “Ao darmos prosseguimento a este encontro a Comissão tem como objetivo tentar fazer com que as paróquias, diaconias e áreas pastorais, assim como diversos setores e grupos e comunidades possam ter um conhecimento da Palavra e , com isso, uma aplicabilidade prática. Afinal, testemunhamos muito no seio da Igreja o desejo de formação bíblica adequada e que venha a respaldar o trabalho pastoral em relação a cada um dos setores da arquidiocese”, finaliza padre Fabrício.

Para mais informações a organização disponibiliza os telefones (86) 2106-2152 ou (86) 99835-0759  – este último da irmã Ana Alencar que preside a Comissão Bíblica Arquidiocesana.

Por Vera Alice Brandão (Setor de Comunicação da Arquidiocese de Teresina)

Instagram

REDES SOCIAIS

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Parceiros