A Igreja Católica celebra no primeiro domingo do mês de agosto a vocação sacerdotal, lembrando todos os ministros ordenados, sejam padres, bispos ou diáconos. Mas, em especial, no dia 04 de agosto se comemora o Dia do Padre, em homenagem a São João Maria Vianey, padroeiro dos sacerdotes.

A Arquidiocese de Teresina comemorou a data com uma confraternização no Sítio Cafarnaum, na Usina Santana, nesta segunda-feira, dia 04, onde os padres participaram de um momento de oração, sorteio de brindes e um churrasco com música ao vivo.

A Arquidiocese possui aproximadamente 100 padres em mais de 80 paróquias, entre matrizes e capelas, nas cinco foranias da capital e três foranias rurais. “Padre quer dizer pai. Nas nossas paróquias, nós devemos ser essa figura paterna que acolhe a todos sem distinção. O sacerdote é escolhido por Deus para esta missão e tem como exemplo para se espelhar São João Maria Vianey, que foi um homem simples, sem muitos dons, mas que com seu testemunho conseguiu atrair muitas almas para Cristo!”, disse Dom Jacinto Brito, Arcebispo de Teresina.

1407241522