Na próxima segunda-feira (25) a Arquidiocese de Teresina vai promover lançamento da Campanha Caminho do Bem, que consiste na realização de uma rifa para arrecadação de fundos destinados aos trabalhos de evangelização da Igreja. A iniciativa já foi apresentada ao clero Arquidiocesano e aos representantes de grupos, movimentos e pastorais. Na segunda-feira, será  divulgada para a imprensa e toda a sociedade.

De acordo com o ecônomo da Arquidiocese de Teresina, diácono Raimundo Reis, nos últimos anos a Arquidiocese aumentou sua área de atuação, com novas paróquias, diaconias e áreas pastorais, principalmente nas periferias da cidade. Além disso, houve um aumento considerável no número de seminaristas, portanto os custos aumentaram. “A evangelização tem um custo, e nós não estamos conseguindo fazer a receita da Arquidiocese cobrir esses investimentos.  Desde outubro de 2018 um grupo está elaborando essa campanha que agora apresentamos e divulgamos para nossa sociedade. Todos os recursos obtidos com a campanha serão canalizados para a evangelização, missão e formação da Arquidiocese”, afirma o diácono

Serão sorteados 10 prêmios e o fiel que participar terá dez chances de ganhar um deles:  quatro aparelhos de televisão de 43 polegadas, quatro motos e dois carros. O sorteio será realizado no dia 15 de junho, durante o tradicional “Arraiá das famílias”, promovido pela Pastoral Familiar e grupos de Encontro de Casais com Cristo da Arquidiocese no Parque Potycabana.

O publicitário Silvio Leite faz parte da organização do evento e destaca que as paróquias terão um papel fundamental na divulgação da campanha. “A maior força de venda são as paróquias que estarão envolvidas na venda  das cartelas. A gente acredita que só com o engajamento de todos, comunidade, pastorais, grupos e movimentos da Igreja é que alcançaremos nossos objetivos”, ressalta.

A partir da próxima semana, todas as paróquias iniciarão as vendas e serão beneficiadas diretamente com campanha. A cartela custará R$ 10,00 (dez reais).