Teve início, hoje (4), a XXIX Assembleia Regional de Pastoral do Regional Nordeste 4, no Centro de Treinamento Pe. Tony Batista, em Teresina.
A Diocese de Floriano conduziu a oração de abertura da Assembleia. Logo em seguida, a presidência assumiu a condução dos trabalhos.
Dom Juarez, Bispo de Parnaíba e Presidente do Regional, deu as boas vindas a todos os representantes das oito Dioceses, bem como aos Coordenadores Regionais das Pastorais, Movimentos e Serviços.
Depois, Dom Eduardo Zielski, referencial da Missão no Regional, apresentou as propostas para a vivência do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco.
Nesse primeiro da Assembleia, as Dioceses partilharam as experiências exitosas, tendo presente a Assembleia do ano anterior, que teve como tema o Ano do Laicato.
Até sábado, os participantes estarão refletindo sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil (DGAE) 2019-2023, tendo como lema: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” (Mt 28, 19-20).

fotos primeiro dia veja aqui