Notícias da Igreja

Assessores da CNBB aprofundam a Cristologia presente no pontificado do Papa Francisco

 

Os assessores que servem, ordinariamente, a CNBB colaborando com o secretariado geral, especialmente nas comissões pastoral têm o costume de uma reunião mensal para debate de seus trabalhos e partilha de experiências. Em alguns desses encontros, durante o ano, eles convidam especialistas para tratar de temas específicos e atuais que possam ajudar no ministério que eles exercem em favor da Igreja no Brasil. Neste mês de setembro, escolheram de aprofundar a questão da Cristologia que emerge no pontificado do Papa Francisco.

Cristologia

Dom Paulo César Costa, bispo de São Carlos (SP), doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma e professor de Cristologia por longos anos no Rio de Janeiro foi convidado para apresentar a temática e ajudar os assessores no diálogo sobre o assunto. Dom Paulo mostrou que a alegria, a encarnação, a misericórdia e a cruz, entre outros, são elementos constantes nas palavras do Papa Francisco em encíclicas, exortações, homilias, discursos, mensagens e outros documentos.

Pauta

Na manhã desta segunda-feira, 17 de setembro, os assessores puderam trocar ideias sobre o tema apresentado. Na parte da tarde, o grupo deve se ocupar com assuntos relacionados aos trabalhos que cada um dos membros realizam em suas comissões. O trabalho de coordenação do grupo de assessores da CNBB é realizado pelo subsecretário geral de pastoral, P. Deusmar Jesus da Silva. Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, também está presente no encontro.

Tags

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Parceiros

Em Romaria