Dom Cândido Lorenzo, Bispo Emérito de São Raimundo Nonato, completou no ultimo dia 23 de setembro 90 anos de idade. Dom Cândido esteve a frente a diocese de São Raimundo nonato durante 33 anos e foi o segundo Bispo Prelado de São Raimundo Nonato-PI. No dia 03 de outubro de 1981, a Prelazia foi elevada à Diocese. Dom Cândido tornou-se o primeiro Bispo Diocesano e atualmente mora em São Raimundo Nonato-PI. É Bispo Emérito 

Dom Cândido Lorenzo González é natural de Santa Maria de Laroá – Ourense – Espanha. Nasceu no dia 23 de setembro de 1925. Sua chegada ao município de São Raimundo Nonato-PI foi marcada por uma grande festa popular. Tomou posse em 05 de abril de 1970. Dom Cândido tornou-se porta-voz da humanidade católica evoluída e civilizada do Piauí.

As ações de Dom Cândido elevam um homem simples, que sempre sonhou com dias melhores. Sua trajetória de vida foi marcada por uma luta permanente em defesa dos mais humildes. Sedimentou uma grande obra da solidariedade, com sua voz incansável.

dom_candido_materia01 (1)dom_candido_materia03

Chegada de Dom Cândido Lorenzo a Diocese de São Raimundo Nonato

Fonte: saoraimundo.com