Acontece na noite desta quinta-feira, 20 de setembro, o debate eleitoral entre os candidatos à Presidência da República, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com produção da Rede Aparecida de Comunicação e que será transmitido por várias emissoras de inspiração católica, rádios, portais e redes sociais. Diretamente do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida, o encontro com os presidenciáveis será realizado às 21h30, e terá mediação da Jornalista Joyce Ribeiro.

Cobertura – Neste dia, o Portal A12.com fará uma intensa cobertura, a partir das 20h. No Facebook Oficial dos Jovens de Maria, Allan Ribeiro comanda uma live para discutir o protagonismo do jovem na democracia. Ele recebe o assessor da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Aparecida, Padre Sidnei Lino. Você também poderá acompanhar a transmissão pelo www.a12.com/jovensdemaria.

Na Sequência, às 20h45, o jornalista Eduardo Gois inicia o Redação A12 Ao Vivo – Especial Eleições 2018. Serão discutidos os principais assuntos de interesse da sociedade e falar sobre as urgências do Brasil com o professor Savio Ferreira de Carvalho Issaac, advogado e mestre em direitos sociais.

Você pode acompanhar também, ao vivo, pelo Twitter @portal_a12 e participar fazendo comentários utilizando a hashtag #DebateAparecida. É também no Twitter que o A12.com fará uma cobertura minuto a minuto, durante toda a exibição do debate.

Ao término do Redação A12 Ao Vivo, você continua acompanhando o debate pelo Facebook e Twitter do Portal A12.com e, nos intervalos, conhecer a opinião do público com dados em tempo real fornecidos pelo Twitter, em uma parceria inédita com o Portal A12.com. A jornalista Elisangela Cavalheiro trará os detalhes, dados e dará dicas de como aproveitar bem este momento para escolher o melhor candidato.

Caso você prefira, também poderá acompanhar o Debate pelo Youtube e Facebook da TV Aparecida, ouvir pela Rádio Aparecida e Rádio POP ou nas redes sociais oficiais das rádios, além do streaming no Portal A12.com.

Na sexta-feira, 21 de setembro, o Portal A12 continua a cobertura: O Redação A12 Ao Vivo volta ao ar no Facebook, a partir das 11h. A jornalista do Portal A12, Marília Ribeiro, conversa com a mediadora do Debate de Aparecida, Joyce Ribeiro, que comentará sobre a experiência de mediar o debate. Joyce também vai comentar os desafios que o país tem a vencer, além de falar um pouco sobre a sua trajetória profissional.

Você também poderá interagir pelo Periscope @tvaparecida ou acompanhar os bastidores pelo Instagram do Portal A12 (@portala12), TV Aparecida (@tvaparecida) e Rádio Aparecida (@radioaparecida), ou ainda, acompanhar tudo utilizando o aplicativo da Rede Aparecida, disponível para Android e IOS. É a segunda vez que a TV Aparecida, a pedido da CNBB, organiza e transmite um debate de presidenciáveis. No pleito eleitoral de 2014 a emissora também promoveu o evento, abrindo aos políticos a possibilidade de apresentarem suas ideias.

Com informações: Portal www.A12.com