Objetivando a realização da Assembleia Diocesana de Pastoral que acontecerá em novembro deste ano, as paróquias por meio de seus párocos, receberam na reunião do clero, 15 de março, do bispo diocesano, Dom Marcos Tavoni e do coordenador de pastoral, Pe. Leandro Pinheiro, as diretrizes necessárias para a realização das assembleias paroquias. Os temas das assembleias serão os Sacramentos da Iniciação Cristã: Batismo, Eucaristia e Crisma.

A partir dos estudos e reflexões feitas nas assembleias paroquias e na Assembleia Diocesana de Pastoral, será confeccionado o Diretório Diocesano da Iniciação Cristã que entrará em vigor a partir de 2018.

Tendo em vista a confecção do Diretório Diocesano da Iniciação Cristã, algumas paróquias que compõem o território eclesial da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia (PI):  Santo Antônio, em Júlio Borges (PI); Nossa Sra. das Mercês, em Avelino Lopes (PI); Imaculada Conceição, Corrente (PI); Santa Luzia, Sebastião Barros (PI); N. Sra. Divina Pastora, em Gilbués (PI) e Nossa Sra. das Mercês, em Redenção do Gurgueia já realizaram suas assembleias paroquiais.

Informações da PASCOM diocesana de Bom Jesus