Notícias do Regional

Diocese de Picos ordena novo padre

Nessa segunda-feira (09/07), a Diocese de Picos ordenou o sacerdote José Marcos da Silva Filho, que sob a imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, recebeu o segundo grau do sacramento da ordem.

A Celebração, que aconteceu, às 19h, na quadra do Centro Educacional Sesc Ler na cidade de Acauã – PI, terra natal do Pe. José Marcos, foi presida por Dom Plínio e concelebrada por vários padres da Diocese de Picos e de outras Dioceses, contando com a presença de seminaristas, familiares e amigos.

Durante a homilia, Dom Plínio mencionando a liturgia do dia, advertiu sobre a responsabilidade assumida pelo novo sacerdote, citando que o “padre deve viver o seu ministério pregando o evangelho e, sobretudo, vivendo, a partir de seu testemunho, seguindo o exemplo de Jesus que não veio para ser servido, mas para servir”. Em seguida, realizou o rito de ordenação.

Para chegar a este momento o sacerdote passa por um logo processo formativo. Nos últimos seis meses José Marcos vivenciou o período do seu diaconato na paróquia Nossa Senhora da Conceição de Bocaina. A partir de agora, com sua ordenação presbiteral o mesmo será designado pelo bispo a assumir sua missa junto ao povo de Deus em uma paróquia ou área pastoral da Diocese.

Veja aqui todas as fotos!

Tags

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Parceiros

Em Romaria