A Diocese de Picos realizou nesta última sexta-feira, 22, uma formação sobre Arquitetura Sacra: Espaço litúrgico à luz dos documentos conciliares. O momento formativo foi conduzido pelo Arquiteto Tobias Bonk Machado, assessor do Setor Espaço Litúrgico da Comissão para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O mesmo mostrou em linha histórica os desdobramentos da arte e a sua influência na evangelização.

A referida formação aconteceu no Salão Paroquial da Paróquia São José Operário, Bairro São José, em Picos, PI e contou com os leigos das diversas paróquias da nossa Diocese, bem como dos padres que, à tarde, participaram da reunião ordinária do clero.

Para Dom Plínio José Luz da Silva, bispo diocesano, este momento oportunizou um conhecimento mais profundo dos espaços a serem usados nas construções, reformas e ampliações das nossas igrejas. “Foi uma experiência muito valiosa que, por certo, nos ajudará a cuidar melhor dos espaços litúrgicos em nossa Diocese”, pontuou.