A Diocese de São Raimundo Nonato realizou nos dias 25 a 27 de novembro, no Centro Diocesano Dom Inocêncio, a 35ª Assembleia Diocesana de Pastoral com tema: Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019 – DGAE.

A assembleia discutiu cinco urgências com base nas diretrizes: a 1ª – Igreja em estado permanente de missão; 2ª – Igreja: Casa da Iniciação à vida cristã; 3ª – Igreja: Lugar de animação bíblica da vida e da pastoral; 4ª – Igreja Comunidade de comunidades; e 5ª – Igreja a serviço da vida plena para todos.

Estiveram presente religiosos, religiosas de toda diocese e leigos dos diversos movimentos e pastorais da Igreja e o bispo diocesano, Dom Eduardo Zielski.

O secretário-executivo da CNBB Regional Nordeste 4, Pe. Ataan Nerson conduziu os estudos e reflexões sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Momento importante para conhecer e aprofundar o conhecimento respeito as cinco urgências citadas.

O coordenador de campanhas da Diocese de São Raimundo Nonato, Diácono Eronildes Negreiros, ministrou uma apresentação do texto-base da Campanha da Fraternidade 2017, tema: “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida” e lema: “Cultivar e guardar a Criação”.

A Caritas Diocesana destacou os desafios e projetos da organização para o ano de 2017. Dentre os assuntos abordados como prioridade, a ameaça dos grandes projetos de mineração às comunidades no território.

O bispo diocesano Dom Eduardo Zielski anunciou a agenda alusiva ao Ano Nacional Mariano, instituído pela CNBB para comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul. A diocese organizará uma romaria ao Santuário de Aparecida.

Com informações e fotos da PASCOM diocesana de São Raimundo Nonato