A Diocese de São Raimundo Nonato sediou o V Encontro Regional da Pastoral Familiar de 16 a 18 de junho, no Centro Diocesano Dom Inocêncio, em São Raimundo Nonato (PI), com o tema: Família, uma luz para a vida em sociedade e lema: “Fazei o que Ele vos disser” (Jo 2,3).

O congresso foi voltado para agentes de pastorais do regional e visa analisar e promover experiências, para que a Pastoral Familiar possa atuar junto às famílias, sob a luz da Fé e dos princípios cristãos, para que tenhamos uma sociedade mais justa.

Durante o encontro, os agentes de pastorais tiveram a oportunidade de planejar uma ação pastoral em nível de regional, que consolide os valores cristãos através da evangelização das famílias em suas dioceses, paróquias e comunidades.

Nestes três dias, os participantes do congresso acompanharam palestras, discussões em mesas redondas, painéis e alguns testemunhos. O encontro contou com a participação das dioceses do Regional (lamentamos a ausência de uma), de bispos, entre eles, Dom Alfredo Schaffler, bispo referencial, padres, seminaristas, diáconos, religiosos, religiosas, leigos engajados na Pastoral Familiar, Pe. Ataan Nerson, secretário executivo do Regional Nordeste 4 da CNBB e do assessor nacional, Pe. Jorge Alves Filho. Estima-se 340 pessoas participaram do encontro.

Em entrevista concedida à Rádio Cultura FM de São Raimundo Nonato, o diretor espiritual do congresso, Pe. Vespasiano destacou a importância da temática trabalhada no encontro, pois a família precisa ser uma luz para a vida em sociedade.

O bispo da Diocese de São Raimundo Nonato, Dom Eduardo Zielski, participou do congresso, contribuindo com a formação dos agentes de pastorais. Foi um momento marcante para a Diocese, pois receberam pessoas de todo Regional NE4.

Confira as fotos do Encontro Regional da Pastoral Familiar

Com informações da PASCOM diocesana de São Raimundo Nonato