Notícias da Igreja

Edições CNBB inaugura loja com lançamento de livro sobre iniciação cristã

 

Um novo espaço está disponível para os que moram ou visitam Brasília (DF) adquirirem documentos, livros e subsídios da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A editora Edições CNBB agora oferece em sua sede, no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), uma loja com os títulos que colaboram na ação evangelizadora da Igreja no Brasil. A inauguração contou com o lançamento de um destes títulos: “E seguiram Jesus… Caminhos Bíblicos de iniciação”.

Livro lançado na inauguração da loja da Edições CNBB | Foto: CNBB/Luiz Lopes Jr

O livro é fruto do trabalho do Grupo de Reflexão Bíblico-Catequética (Grebicat) e de teólogos convidados. Alguns desses especialistas participaram de processo de elaboração do Documento 107 da CNBB “Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários”. A obra foi organizada por Therezinha Motta Lima da Cruz e padre Antonio Marcos Depizzoli, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB e quem fez uma exposição sobre a elaboração do livro e o processo de iniciação à vida cristã no lançamento do livro.

O primeiro capítulo do Documento 107 destaca o encontro de Jesus com a Samaritana como ícone para todo processo de iniciação à vida cristã. O livro “E seguiram Jesus” inspira-se, fundamentalmente, no primeiro capítulo do documento. “São 13 textos bíblicos que ajudarão Catequistas e agentes da Iniciação à Vida Cristã a continuarem criando intimidade com a Sagrada Escritura, aprendendo com Jesus a aproximarem-se, acolherem e acompanharem cada pessoa no seu crescimento na fé”, afirmou padre Depizzoli.

Padre Antônio Marcos e gerente comercial da Edições CNBB, Vanderleia Griebler | Foto: Luiz Lopes Jr

Ele mencionou um trecho de um dos capítulos do arcebispo de Curitiba (PR) e presidente da Comissão para a Animação Bíblico Catequética da CNBB, dom José Antonio Peruzzo, sobre os elementos no relato de Jesus na casa de Mateus que reforçam a afeição e a fraternidade, algo necessário para o processo de evangelização. “Com Jesus, aprendemos a viver a fé e transmiti-la com alegria e entusiasmo”, sublinhou.

Otimização de processos
Antes da mudança para o novo espaço, no meio deste ano, alguns setores da editora da CNBB ficavam distantes cerca de 11 quilômetros. “O novo espaço propicia uma maior integração de todo nosso processo editorial e logístico, otimizando todas as nossas ações para trabalharmos em prol de um mundo melhor”, afirma o diretor geral da Edições CNBB, monsenhor Jamil Alves de Souza. Na nova sede, estão todos os colaboradores de áreas como a administrativa, de criação, atendimento, comercial e logística. Esta última conta com um galpão para estoque e preparação do envio de materiais para todo o Brasil.

Monsenhor Jamil Alves | Foto: Edições CNBB/Lilian Lima

“Esta nova casa é uma conquista que atende duas demandas: a da edições CNBB e a de nossos clientes. Uma conquista que simboliza o esforço de todos durante seus quase 13 anos de instalação. Essa data agora é marcada por mais uma conquista e demonstra a importância da nossa editora, seja no cenário eclesial católico, seja na visibilidade da presença da Igreja no Brasil”, comemora monsenhor Jamil.

Ele ressalta a colaboração da Presidência da CNBB e do conselho responsável pela editora na viabilização do endereço e se compromete em comemorar a conquista “oferecendo serviços de qualidade ao povo de Deus”. Para o diretor, a loja inaugurada nesta quarta-feira “possibilitará oportunidades de maior contato e entrelaçamento com nossos clientes, agregando valor e interação com todos”.

Tags

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Parceiros

Em Romaria