Notícias do Regional

ENCONTRO DE AVALIAÇÃO FÓRUM PASTORAIS SOCIAIS DO REGIONAL NORDESTE IV

Aconteceu no dia 19 de dezembro, às 9h, a reunião avaliativa do Fórum das Pastorais Sociais (FPS) do Regional NE IV, na sede da CNBB, em Teresina-PI. Compareceram representantes de várias pastorais sociais e organismos e Dom Plínio José, Bispo de Picos e referencial das Pastorais Sociais no Regional. Na avaliação das atividades realizadas em 2018, teve destaque a 14ª Romaria da Terra e das Águas do Piauí (14 e 15/07) e seu desdobramento pós-romaria, com a criação do Grupo de Trabalho formado por membros das Pastorais Sociais e secretarias do Governo do Estado para responder às reivindicações. Outro ponto avaliado foi a pouca participação de representantes das dioceses na articulação do FPS: agendas diocesanas e distâncias geográficas são alguns dos fatores.

Em seguida, o grupo fez algumas projeções para 2019, como: maior envolvimento na Campanha da Fraternidade cujo tema é Políticas Públicas, reuniões bimestrais do FPS, elaboração de projeto para captação de recursos, visita dos Bispos à diocese de Picos para conhecer os impactos dos grandes projetos, formação de fé e política, dentre outras.

A primeira reunião do FPS em 2019 acontecerá dia 06 de fevereiro, às 8h, na Sede da CNBB Regional. Na ocasião, será elaborado o Plano de Ação para 2019, e conta-se com a presença de todas as dioceses e representantes das Pastorais Sociais e Organismos da CNBB NE IV.

Em meio à tamanha violação dos direitos dos mais pobres, as Pastorais Sociais se articulam para resistir com esperança profética e proclamar a Boa Nova do Reino, que é vida em abundância.

 

Tags

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Parceiros

Em Romaria