Em clima de alegria, nesta quarta-feira, 26, a comunidade acadêmica participou da acolhida da Profª. Ms. Elizângela Amaral Soares Osório no início do processo de sua Iniciação à Vida Cristã. O momento foi realizado no pátio interno do Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí – ICESPI e contou com a presença de professores, alunos e funcionários da instituição.

Na ocasião Dom Jacinto Furtado, arcebispo de Teresina, enviou mensagem de aúdio,  manifestando a alegria pela abertura e o testemunho de reencontro com o Evangelho de Jesus Cristo, nesse intinerário catequético. Dom Jacinto concluiu parabenizando a prof. Elizangela pelo propósito de coloca-se no caminho de amadurecimento da fé e assegurou-lhe suas orações.

O processo de Iniciação será acompanhado pelo Pe. João Paulo Moreira, professor da disciplina de catequese, e pelos alunos do segundo e terceiro (2º e 3º)  ano de teologia, que colocarão em prática os conteúdos ministrados em sala de aula. O processo terá como introdutor, o seminarista Igor Torres; e é apoiado por toda comunidade acadêmica.

A Iniciação à vida cristã tem como objetivo o encontro da pessoa com Jesus Cristo. O Rito que segue é “destinado a adultos que, iluminados pelo Espírito Santo, ouviram o anúncio do mistério de Cristo e, conscientes e livres,procuram o Deus vivo e encetam o caminho da fé e da conversão.” (RICA, n.1) O Rito se divide em: Pré-catecumeto (Tempo Querigmático); Catecumenato (Tempo de Aprofundamento); Iluminação; Purificação e Mistagogia.

Fonte: Ascom – Icespi