Notícias da Diocese

Fiéis lotam praça da Igreja Matriz de Francisco Santos no encerramento da Visita Pastoral do bispo de Picos (PI)

O adro da Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos, ficou repleto de fiéis na noite desse domingo, 26 de março, participando do encerramento da Visita Pastoral do bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, à Paróquia.

A visita teve duração de quatro dias, nesse período, Dom Plínio, acompanhado do pároco, Padre Marcos Roberto, visitaram comunidades, instituições, famílias, doentes e idosos. Realizaram reuniões com os jovens, casais, conselhos e celebrações da eucaristia. Também vale ressaltar a importante participação das religiosas e demais missionários durante a visita.

A atividade própria do pastor foi uma oportunidade do bispo conhecer mais a realidade das comunidades de Santo Antônio de Lisboa e Francisco Santos, vivendo essa experiência fraterna, de proximidade com o povo, conhecendo e se deixando conhecer, ouvindo as pessoas e sendo ouvido, partilhando as alegrias, desafios e conquistas.

Essa foi a segunda visita pastoral de Dom Plínio realizada na Paróquia do Imaculado Coração de Maria. A primeira foi realizada em 2010, o que mostra que o povo está sendo acompanhado pelo pastor. “A missão nossa é cuidar do povo e nós vamos fazendo à medida que é possível na nossa parte física e no tempo. Aqui encontramos o mesmo povo que visitamos em 2010, firme na fé, participando e nos acolhendo com alegria. Encontramos o povo contente com a presença do padre, com as irmãs, com o trabalho dos leigos, com a criação dos conselhos e com isso podemos concluir que a paróquia do Imaculado Coração de Maria está sintonizada com as orientações da Diocese e da Igreja”, disse Dom Plínio.

Para o pároco, Pe. Marcos Roberto, o sentimento que fica é o do dever cumprido “Concluir esse momento com a presença das comunidades nos deixa hiper-feliz, porque percebemos que o trabalho está sendo feito não só pelo padre, mas também pelo povo de Deus”, concluiu.

No final da missa foi lido o Relatório Geral, que fala claramente sobre cada momento vivenciado pelo bispo e missionários durante a visita pastoral. Veja o relatório clicando aqui!

Fonte: PASCOM diocesana de Picos

Instagram

REDES SOCIAIS

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Parceiros