Notícias da Diocese

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Aos fiéis e às famílias freitenses desalojadas, às autoridades e a todos os diocesanos, paz e bem!

Desde as primeiras notícias da possibilidade de rompimento da Barragem do Bezerro no município de José de Freitas-PI, voltamos toda a atenção para as famílias que tiveram que ser deslocadas de seus lares para abrigos oferecidos pelo Poder Público Municipal sob a organização da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Exército Brasileiro.

Nas últimas semanas, as chuvas têm caído em abundância em nosso solo nordestino, notadamente no Piauí, marcado pela estiagem ao longo dos anos. O acúmulo, porém, da água no reservatório da Barragem do Bezerro unido à imprudência de alguns – que por motivos alheios – removeram pedras da barragem alterando, desta maneira, a estrutura que há décadas ajudava na contenção das águas, causaram o estado de calamidade pública.

Visto que o rompimento da barragem é irreversível e iminente, como Igreja, nos dispomos a ajudar no que for preciso para minorar a dor das famílias desalojadas: abrirmos as portas das nossas capelas e centros comunitários para abrigar quantas pessoas for preciso. Também convocamos todos os fiéis diocesanos e os homens e mulheres de boa vontade para iniciarmos uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas para as famílias em situação de risco pela inundação à vista.

Vosso Bispo e todo o clero, se une em oração aos queridos irmãos Pe. Gilcimar, Pe. Leandro, Pe. Francisco Alves e Diác. Primo manifestando nossa solidariedade pela situação de risco social e ambiental que José de Freitas-PI vive nessa noite e madrugada. Que a vitória do Ressuscitado sobre a morte, seja também a vitória das famílias desabrigadas sobre sofrimento. Unidos num só coração e numa só alma, pois tudo entre nós é posto em comum (cf. At 4,32).

Campo Maior, 08 de abril de 2018, II Domingo da Páscoa, Festa da Misericórdia!

Em Cristo,

+ Francisco de Assis Gabriel dos Santos, CSsR

Bispo de Campo Maior

Pe. Raimundo Duarte                                                                          Pe. Alcindo Saraiva Martins

        Vigário Geral                                                                                  Chanceler da Cúria Diocesana

Tags

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Parceiros

Em Romaria