A Renovação Carismática Católica (RCC), através do Ministério das famílias, promove nos dias 30 de abril e 1º de maio o I Encontro de Aprofundamento Humano e Espiritual com o tema: “Homens como José e mulheres como Maria”.

A programação ofertará aos participantes um workshop sobre afetividade e sexualidade para solteiros, namorados e casados. “Aliás, o público desse encontro é aberto. Não precisa ser casado, ter relacionamento. O que queremos é propor um momento de reflexão sobre relacionamentos nos diferentes âmbitos da afetividade e da importância que cada um desempenha no seio familiar, na sociedade e na Igreja” explica Antônio Filho que é responsável pela comunicação da RCC.

Como convidados especiais para esse encontro a organização trará o casal Airton e Marli que integram a RCC da cidade de Cascavel no Paraná. Eles irão dar o testemunho para os participantes. “A intenção é dar suporte para uma boa vivência afetiva. Transformarmos homens e mulheres em seres melhores. Mais humanos e cientes da sua importância no seio da comunidade”, pontua.

Haverá ainda, de acordo com Antônio Filho, momentos de partilha e de muita oração.

“Nós esperamos que depois desse encontro os participantes sintam-se fortalecidos espiritualmente. E não só no âmbito da fé, mas da identidade do ser mulher e do ser homem que vive num cenário de conflitos. Sem inversão dos seus papeis e olhando para São José como testemunho de homem sábio, trabalhador e honesto. Para Maria como exemplo de simplicidade, humildade e determinada. Aquela que se apoiou em São José para que o milagre de Deus acontecesse”.

O encontro terá início às 8h da manhã e será realizado na Casa de Maria, na Vila Operária. O valor do ingresso individual é R$10,00 (dez reais).

O telefone para mais informações é o (86) 3213-2484

 Por Vera Alice Brandão