Dentro do calendário do “Ano Nacional Mariano (2016/2017)”, comemorando  os Trezentos Anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, de maneira particular, a Diocese de Bom Jesus do Gurgueia (PI) está realizando as Estações Marianas que são as visitas pastorais. Os temas das Estações Marianas são baseados no roteiro do livro de Georgette Blaquière: “ O Evangelho de Maria.” E o bispo diocesano, Dom Marcos Tavoni, está visitando as Paróquias que compõem o território eclesial da diocese.

As primeiras Estações Marianas foram realizadas em três paróquias da Região Pastoral Sul da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Monte Alegre do Piauí, recebeu a visita do bispo diocesano, Dom Marcos Tavoni, no dia 03 de março, para a realização da Primeira Estação Mariana, com tema: o salto na fé I*.

Na cidade de Corrente (PI), Paróquia Imaculada Conceição, foi realizada a Segunda Estação, 04 de março, com o tema: o salto na fé II. Em consonância com as atividades da Estação Mariana, os padres mercedários e a comunidade paroquial comemoram os três anos de ordenação episcopal de Dom Marcos.

A terceira Estação Mariana, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora, no dia 05 de março, tendo como tema: A alegria na fé. Com uma programação diversificada, dentre elas a visita a uma capela da Paróquia na Zona Rural, dedicada a Nossa Senhora Aparecida.

Três paróquias da Região Pastoral Leste da Diocese receberão as próximas Estações Marianas. Veja quais paróquias, temas e datas:
•    Paróquia N.Sra. das Mercês, Riacho Frio (PI) -Tema: A vida na fé I – (02 de  junho )
•    Paróquia N.Sra. das Mercês, Avelino Lopes (PI) – Tema: A vida na fé II – (03 de junho)
•    Paróquia N.Sra. do Bom Sucesso, Curimatá (PI) – Tema: A vida na fé III – (04 de junho)
Após este segundo grupo de realização das Estações Marianas, ainda serão realizadas mais seis estações na Região Pastoral Norte da Diocese. Confira o calendário completo.