A Arquidiocese de Teresina lança no próximo dia 3 de fevereiro a 5ª edição do Teresina Ressuscita com Cristo. O evento, que já faz parte do calendário de nossa arquidiocese, acontece sempre no domingo de Páscoa. Todos os anos, desde 2017, uma paróquia é escolhida como madrinha da festa. Em 2019 a escolhida foi a Paróquia Cristo Libertador, localizada no bairro Renascença II, forania sudeste, tendo como pároco Padre Paulo Fernandes. A vice coordenadora do Conselho de Pastoral da paróquia, Ana Paula da Silva, relata que a comunidade está feliz e agradecida pela confiança. “Foi uma missão recebida com muita gratidão e alegria por todos os paroquianos. Desde a notícia já nos disponibilizamos no auxílio de todas as responsabilidades atribuídas à paróquia nesse belo evento”, comenta.

Ana Paula acrescenta ainda que a paróquia já está toda mobilizada para o lançamento oficial do Teresina Ressuscita com Cristo. “Já começaram os preparativos para esse momento que acontece com a missa na nossa matriz, no dia 3 de fevereiro, às 19h30. Estamos divulgando o lançamento através dos meios de comunicação, como rádio e redes sociais da nossa paróquia e de avisos também dados ao final das missas das comunidades. Queremos a participação de todos e, em especial, dos da nossa paróquia”, completa. Nesta data haverá ampla divulgação do evento com a apresentação das camisas que devem ser adquiridas pelos participantes da procissão.

O Teresina Ressuscita com Cristo tem o objetivo de incentivar cada vez mais o espírito do Cristo Ressuscitado no coração dos fiéis.  “Trata-se de um momento festivo, alegre e celebrativo da Ressurreição de Jesus. Preparamos tudo com muito amor, tudo nos mínimos detalhes: desde a acolhida do público no Parque Potycabana, com cânticos e louvores, até saída da procissão e a chegada no estacionamento da ponte Estaiada, culminando com a Santa Missa da Ressurreição do Senhor”, explica Marineide Santana, coordenadora geral do Teresina Ressuscita com Cristo.

A novidade para 2019 é que a imagem do Cristo Ressuscitado vai peregrinar em algumas paróquias da nossa Arquidiocese. Em breve será disponibilizado o calendário dessas visitas. O endereço da Paróquia madrinha do evento é: Quadra 64, Casa 14A, Conjunto Renascença II. O telefone para contato é o 3234-6869.

Por Rodrigo Carvalho