Dia 29 de abril será dada a largada de “esquenta” para a 23ª edição da Caminhada da Fraternidade. Todos são convidados a participar de um passeio ciclístico que está sendo organizado com o apoio de grupos de ciclistas da capital. O objetivo do momento é motivar a sociedade para participar da Caminhada, que esse ano será realizada no dia 10 de junho, com missa de abertura prevista para as 7h da manhã, no adro da Igreja de São Benedito.

Na primeira edição da ‘Pedalada da Fraternidade’ os ciclistas foram formados por casais, jovens e idosos. Uma escolha de programação para o domingo que pode ser especial para toda a família já que a intenção é “pedalar para ajudar os irmãos carentes assistidos pelas instituições beneficiadas com os recursos arrecadados com a Caminhada”, é o que explica Leonardo Pinto, membro da organização do momento.

2017-05-29-PHOTO-00000013

No local de partida (Ponte Estaiada) serão comercializados kits (contendo camisa, mochila e boné). “Essa será uma oportunidade para aqueles que ainda não adquiram os kits do evento já confirmarem sua participação e claro, sua intenção em ajudar o irmão mais carente e que precisa desse olhar caridoso por parte daqueles que podem e se sentem chamados pelo Pai a praticar a bondade”, acrescenta Leonardo.

Com um mini trio elétrico os ciclistas terão durante todo o percurso, a motivação necessária para seguir a rota da ‘Pedalada’. “Orientações sobre o caminho a ser realizado e cuidados necessários no trânsito serão repassados a todos os participantes para que esse momento seja sim feliz e alegre, assim como são os momentos que tem a responsabilidade da nossa Igreja”, afirma o organizador.

Os participantes devem se concentrar na Ponte Estaiada a partir das 6h30. No percurso estão previstos a passagem pelas Avenidas Cajuína e Higino Cunha, seguindo pela rua Desembargador Pires de Castro. A rota final seguirá pela Alameda Parnaíba e Avenida Petrônio Portela retornando a Avenida Raul Lopes.

Caminhada da Fraternidade

A Caminhada da Fraternidade é uma realização da Ação Social Arquidiocesana e da Arquidiocese de Teresina. A ASA administra e mantém as instituições que atendem pessoas carentes e que necessitam de auxílio nas áreas de saúde e assistência social.

O tema da 23ª edição da Caminhada da Fraternidade é “Diferenças nós respeitamos”. A iniciativa é fruto da solidariedade dos teresinenses que se solidarizam com os irmãos mais necessitados e o Passeio Ciclístico é, portanto, uma preparação para esse momento, como bem define Leonardo.

“É uma espécie de preparação para o dia da Caminhada. Muita fé e solidariedade nos movem. Então, ninguém pode ficar de fora”, diz o organizador reforçando o convite para o dia 10 de junho.

E se você se organiza para participar da Caminhada, mas ainda não adquiriu o  kit, saiba que estão sendo comercializados na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (setor de bazar) e também nas demais paróquias da Arquidiocese. Outros pontos de venda são a sede da Rádio Pioneira e o Centro Pastoral Paulo VI, na ASA. O valor do kit é R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Para mais informações é só ligar para os números: (86)3232-1132 (Bazar da Caminhada); (86) 99416-5260 (Coordenação da Caminhada – Enildes Oliveira).

Por Vera Alice Brandão