Pe Ataan Cnbb4: O representante da ADVENIAT (instituição católica alemã que colabora com projetos na América Latina e Caribe), o Sr. Norbert Bolte, está no Brasil desde o último dia 06, onde participou, em Fortaleza – CE, de 07 a 10/8, do Encontro dos Bispos do Nordeste. Após o término do encontro, veio para o Piauí, onde visitou (de 10 a 12) a Diocese de Campo Maior, especialmente algumas paróquias que receberam nos últimos anos contribuição da referida instituição.

Desde ontem, Norbert está em Teresina, onde já visitou as dependências da Curia Arquidiocese, conversou com o departamento responsável pelos projetos da Diocese (economato) e conheceu três comunidades beneficiadas, dentre estas o Santuário São Francisco de Assis.

Hoje (14), esteve na sede do Regional Nordeste 4 conversando com o secretário executivo, Pe. Ataan Nerson, sobre a colaboração valiosa da Adveniat para a realização de muitas atividades pastorais no Regional. Ainda, terá encontro com a coordenação da CPT (Comissão Pastoral da Terra) regional e a CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil).

A Igreja do Piauí agradece profundamente aos benfeitores alemães pela ajuda e apoio na organização estrutural de muitas comunidades (construção de casa paroquial, capelas, salão paroquial, aquisição de veículo) e realização de atividades pastorais.