Notícias do Regional

Seminaristas se preparam para ordenação diaconal em retiro espiritual

Os seminaristas Jonh Elves, Lael Rubem e Welson Barbosa encontram-se em Retiro Espiritual em preparação para a ordenação Diaconal que realizar-se-á no dia 21 /12, na Catedral Nossa Senhora da Vitória.

O retiro teve inicio nessa segunda-feira, 10/12, na casa de encontros Pe. Toni Batista, Socopinho, sob a assessoria de Dom Edilson Soares Nobre, bispo da diocese de Oeiras. Encerra-se em 13/12.

O diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem, que está ligado ao bispo, colaborando diretamente para cumprir as funções por ele designadas. A partir desse momento, os três jovens já estão aptos para realizar batizados, assistir casamentos, celebrar exéquias, dar a bênção com o Santíssimo Sacramento, proclamar o Evangelho nas celebrações, levar a Comunhão aos enfermos, além do serviço à mesa da Eucaristia.

A Celebração Eucarística na qual os mesmos receberão o primeiro grau da ordem, o Diaconato, pela imposição das mãos e prece de ordenação do Bispo Diocesano de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre, acontecerá no dia 21 de dezembro, às 19:00h, na  Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, Oeiras – PI.

 

Tags

Sobre o autor

Ronaldo Diniz

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Parceiros

Em Romaria