Teve inicio na manhã dessa sexta-feira (09/11), em Oeiras, a  XI Assembleia Diocesana de Pastoral, com o tema; “Chamados e enviados como Discípulos Missionários”, e lema; “Não Ardia o nosso coração quando ele nos falava”. Esta assembleia objetiva analisar a caminhada pastoral neste ano de 2018 e planejar as ações pastorais e missionárias para o próximo ano.

“A Assembleia nos ajuda a nortear a ação pastoral missionária, toda igreja diocesana precisa ter um momento como este, onde reúnem padres, as religiosas, os agentes pastorais que representam os diversos grupos que atuam na diocese, para pensar as estratégias e ações a serem desenvolvidas de forma eficiente, a nossa missão é evangelizar, mais quanto mais a gente consegue se organizar estabelece metas e ações prioritárias para nossa ação missionária seguramente os resultados serão melhores, serão mais eficientes, nosso intuito é garantir uma maior eficiência na ação missionária na diocese de Oeiras”, afirma Dom Edilson Nobre, bispo diocesano.

Realizada no Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, durante os dias 09 e 10 de novembro,  o evento conta com representantes de todas as paróquias e áreas pastorais da diocese de Oeiras. Esses dois dias serão importantes para entender melhor a missão das pastorais e avaliar todas as ações da igreja dentro das comunidades e junto às famílias.

As prioridades da Assembleia partem de um plano referencial, que consiste em discutir as metas e estratégias dentro das ações prioritárias que foram definidas para a diocese, desta forma, se faz necessário uma analise para entender o que de fato precisa ser realinhado ou direcionado quanto às ações.

Durante a abertura da Assembleia, aconteceu uma missa de acolhida que foi celebrada pelo Bispo Dom Edilson Nobre e acompanhada por todos os Padres da Diocese de Oeiras.

 

Por: Edvan Oliveira