Notícias do Regional

XI Assembleia Geral Ordinária Eletiva da Comissão Nacional dos Diáconos (CND)

Aconteceu, em Goiânia, nos dias 4 a 7 de abril, a XI Assembleia Geral Ordinária Eletiva da Comissão Nacional dos Diáconos (CND). Na ocasião, elegeu-se o diácono Francisco Salvador Pontes Filho (diácono Chiquinho), como novo presidente da Comissão para os próximos quatro anos. Vindo da Arquidiocese de Manaus (AM), Regional Norte 1, o diácono foi eleito com 73, dos 145 votos válidos dos delegados presentes na Assembleia. A eleição aconteceu em três turnos, conforme prevê o Estatuto Civil e Canônico da CND.
Os participantes da XI Assembleia Geral da CND enviaram uma carta a toda a Igreja no Brasil, em especial aos diáconos espalhados por todas as regiões do país. A carta foi assinada pelos delegados participantes da Assembleia.

Leia a carta na íntegra:

Carta da XI Assembleia Geral Ordinária Eletiva da CND

Sob a proteção de Deus e regidos pelos Estatutos Civil e Canônico da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), Regulamento das Assembleias Gerais da CND e Edital de Convocação das Eleições, esteve reunida no período de 04 a 07 de abril de 2019, a XI Assembleia Geral Ordinária Eletiva da CND.
Mais uma vez, a Assembleia da CND manifesta a expressão de representatividade e comunhão dos Diáconos do Brasil, através de um colégio eleitoral de 155 eleitores.
Fiel ao tema da Assembleia, os participantes dedicaram grande parte do tempo à reflexão sobre os desafios da formação inicial e permanente, conduzidos por Dom João Francisco Salm.
Cumprindo fielmente as normas pertinentes, a Assembleia dos Diáconos elegeu, de forma tranquila e fraterna, a nova Diretoria da sua Comissão Nacional.
Como expressão de corresponsabilidade e participação, os diáconos participantes da Assembleia foram chamados a propor metas que servirão de subsídio para o planejamento da nova Diretoria da CND.
A forte presença e participação das esposas neste evento, contribuiu para enriquecer e fortalecer o ministério dos maridos diáconos.
A celebração diária da Eucaristia, encontro pessoal com Jesus, foi e sempre será luz para discernir o melhor caminho.
O acolhimento e a estrutura do Centro Pastoral Dom Fernando, espaço de realização da 11ª Assembleia, propiciaram condições favoráveis ao bom desempenho das atividades.
Concluindo a 11ª Assembleia Geral da Comissão Nacional dos Diáconos, enche os nossos corações um sentimento de reconhecimento e gratidão pela trajetória percorrida pelo Diaconado Permanente no Brasil.
Reconhecimento e gratidão à Diretoria que conclui o seu mandato. Confiança e apoio à Diretoria que inicia o seu mandato.
Gratidão a todos os que tão bem nos acolheram no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia.
O Regional Nordeste IV contou com alguns representantes.

 

Tags

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros