A equipe da 14ª Romaria da Terra e da Água do Piauí esteve reunido na FETAG

Na tarde desta terça-feira (15), aconteceu uma reunião da equipe da 14ª Romaria da Terra e da Água do Piauí, na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí – FETAG.

O objetivo da reunião foi o de buscar o apoio da FETAG no fortalecimento da mobilização dos trabalhadores rurais do Estado para uma participação maior de pessoas na Romaria. São 224 sindicatos dos trabalhadores rurais em todo o Piauí e a mobilização através desses sindicatos será de grande importância para aumentar a participação destes trabalhadores e trabalhadoras no evento.

Dom Plínio, bispo de Picos, apresentou o aplicativo da Romaria aos presentes e falou da importância do empenho de todos na divulgação e na busca de mais inscrições dentre os associados da FETAG, o mais rápido possível, devido ao curto prazo de 15 dias do término das inscrições.

Adonias Rodrigues, secretário executivo da Cáritas Regional do Piauí, enfatizou a importância do empenho de todos na defesa da natureza e dos direitos dos pobres. “Podemos sim, nos fortalecer cada vez mais nesse espaço que é o da Romaria, levando temáticas que busquem na reflexão de todos sobre a atual situação de vulnerabilidade que vive o povo pobre do nosso estado, devido à expansão dos grandes projetos e o total descaso do Estado para com essa população.”

A presidente da FETAG, Elizângela Moura, agradeceu a visita da equipe e ofereceu total apoio à Romaria da Terra e da Água. “Devemos nos unir nessa causa que é a defesa do nosso povo e não poderíamos ficar de fora de um grande evento deste que é a 14ª Romaria da Terra e da Água do Piauí, a qual o tema faz parte das nossas reivindicações diárias em busca de uma melhor qualidade de vida para o nosso povo sofrido não só do semiárido, mas do Piauí como um todo.”

Este ano a 14ª edição da Romaria será nos dias 14 e 15 de julho na cidade de Paulistana, localizada a 463 km da capital, Teresina. Com a temática “Defender a natureza e os direitos dos pobres”.

Vale ressaltar que os interessados em participar do evento têm até o dia 30 de maio para se inscrever.

A inscrição para os Seminários Temáticos do qual se deseja participar pode ser efetuada online através do Aplicativo “EM ROMARIA”. Para se inscrever, acesse o Menu “Ficha de Inscrição”, na sequência, será solicitado o preenchimento de todos os dados necessários. Basta preencher todos os itens e enviar.

ASCOM_Cáritas-PI