Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de debater os desafios da evangelização no contexto da cultura gerada pelas novas tecnologias, bispos participam do Curso de Comunicação que acontece de 4 a 8 de novembro, em Recife (PE). O evento é uma iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, sendo sediado pela Arquidiocese de Olinda e Recife.

Do Regional Nordeste IV (Piauí) participam seis Bispos: Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, arcebispo de Teresina, Dom Alfredo Schäffler, bispo de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva, bispo de Oeiras, Dom Plínio José Luz da Silva, bispo de Picos, Dom Edward Zielski, bispo de Campo Maior e Dom João Santos Cardoso, bispo de São Raimundo Nonato.

comunicação 2

comunicação bispos1

A metodologia de trabalho é composta de teoria e prática das novas mídias sociais digitais. No período da manhã, é feita a exibição de painéis com reflexão e o diálogo voltados para a revisão das teorias comunicacionais na era digital. Na parte da tarde são oferecidos laboratórios nos quais os participantes tem a oportunidade de manipular e conhecer as técnicas e linguagens da televisão e oratória, mídia training, produção de programas de rádio, internet e mídias sociais digitais.