Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na presença de Dom Juarez, Bispo da Diocese de Oeiras, foi realizada uma assembleia para dar encaminhamento aos preparativos da 13ª Romaria da Terra e da Água que será realizada na cidade de Oeiras nos dias 17 e 18 de Outubro do corrente ano.

A assembleia foi realizada na cidade de Oeiras e contou com a presença do secretário executivo do regional NE4 CNBB, PE. Luís Eduardo Bastos, das pastorais e organismos pertencentes à igreja, nos quais puderam definir alguns pontos importante para a realização da Romaria; como: a definição das comissões que irão fazer frente aos preparativos da Romaria e os coordenadores de cada comissão sendo que cada coordenador de comissão terá a incumbência de planejar e fazer frente a sua comissão.

Na assembleia foram definidos o tema e o lema da Romaria que estão em sintonia com o Ano da Paz. Em 2014, os bispos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovaram, por unanimidade durante a 52ª Assembleia Geral, o Ano da Paz. Trata-se de um período de reflexões, orações e ações sociais, que se estenderá até o Natal de 2015. O tema da Romaria será: Terra e Água: direito dos povos, garantia de vida e paz e o lema: “Eu darei essa Terra a tua descendência” (GN 12,7).