Na presença de Dom Juarez, Bispo da Diocese de Oeiras, foi realizada uma assembleia para dar encaminhamento aos preparativos da 13ª Romaria da Terra e da Água que será realizada na cidade de Oeiras nos dias 17 e 18 de Outubro do corrente ano.

A assembleia foi realizada na cidade de Oeiras e contou com a presença do secretário executivo do regional NE4 CNBB, PE. Luís Eduardo Bastos, das pastorais e organismos pertencentes à igreja, nos quais puderam definir alguns pontos importante para a realização da Romaria; como: a definição das comissões que irão fazer frente aos preparativos da Romaria e os coordenadores de cada comissão sendo que cada coordenador de comissão terá a incumbência de planejar e fazer frente a sua comissão.

Na assembleia foram definidos o tema e o lema da Romaria que estão em sintonia com o Ano da Paz. Em 2014, os bispos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovaram, por unanimidade durante a 52ª Assembleia Geral, o Ano da Paz. Trata-se de um período de reflexões, orações e ações sociais, que se estenderá até o Natal de 2015. O tema da Romaria será: Terra e Água: direito dos povos, garantia de vida e paz e o lema: “Eu darei essa Terra a tua descendência” (GN 12,7).