Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
A 20ª Caminhada da Fraternidade foi lançada para os padres da Arquidiocese de Teresina na manhã de quinta feira(7) no Palácio Episcopal durante a reunião do clero.  A jornalista Cláudia Brandão falou sobre a missão dos voluntários e apresentou a prestação de contas da 19ª Caminhada. “Ano passado, com a venda dos mais de 26 mil kits, de água e coleta da missa, nós arrecadamos mais de 500 mil reais que depois se revertem em serviços sociais para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Quando colocamos nossos dons à serviço percebemos que somos os maiores beneficiados. Obrigada a todos que direta e indiretamente contribuem esse projeto”, agradeceu a jornalista.
Os recursos ajudam projetos desenvolvidos pela Ação Social Arquidiocesana e outras entidades sociais. A transparência desse projeto que em 2015 completa 20 anos é o que leva a cada ano mais pessoas às ruas para caminhar por essa causa. “A Caminhada é um serviço do povo de Deus para os que mais precisam, para aqueles que precisam ter vida e vida em abundância. Colocar-se à serviço dos outros é uma atitude natural de todos aqueles que conhecem Jesus.”
Tanto a Campanha da Fraternidade quanto a Caminhada tem como tema “Servir é o nosso caminho”. Esse ano, a Caminhada acontece no dia 14 de junho com concentração a partir das 07h no adro da igreja São Benedito.