Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Tendo em vista o contexto frágil da democracia, ainda marcada por desigualdades de diversas ordens, que cenários podemos vislumbrar para a realidade hoje? Qual é o nosso papel na conquista dos direitos humanos? E no combate do tráfico humano nesta época de copa? Como temos nos engajado na busca da liberdade e da justiça?

A atuação da igreja ao longo da história e no presente, engrossando a fileira dos indignados com esta vergonhosa situação, busca a erradicação e se impõe como um imperativo à vivencia do amor e da Justiça do Reino.

Neste II Seminário Sobre Tráfico Humano, propomos refletir o nosso engajamento como cidadãos; identificar e denunciar as estruturas políticas, econômicas e sociais que sustentam o tráfico de pessoas e permanecem como desafio na luta dos direitos humanos.

Diante do exposto acima, convidamos a todos para participar conosco do II Seminário Sobre Tráfico Humano a ser realizado em Picos-PI tendo como assessor Pedro Grabriel Soares Sousa, membro do NETPMA – Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Maranhão, órgão ligado ao Ministério da Justiça e a SNJ – Secretaria nacional de Justiça.

PROGRAMAÇÃO
Dia 16 de Junho 2014
Horário: 19 h00 Abertura, Peça Teatral
Local: Câmara Municipal de Picos

Dia 17 de Junho 2014
08h00: Composição da mesa
08h30: Painel: Prevenção ao tráfico de pessoas
09h30: Painel: Direito humanos, direito de todos
10h30: Painel: Enfrentamento ao tráfico
11h00 : Debate sobre desafio e perspectivas
12h00: Encaminhamento de Propostas e Encerramento