Nos dias 17 a 20 de novembro foi realizado a 40ª Assembleia Diocesana de Pastoral de Campo Maior. O tema central “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, tendo base o documento 105 da CNBB e lema “Sal da terra, luz do mundo” (Mt 5, 13-14).

A assembleia contou com a participação de todo o clero diocesano, religiosas, leigos e integrantes de grupos e pastorais. Estima-se a presença de 100 (cem) pessoas.

Na manhã do dia 18 de novembro, os participantes fizeram uma avaliação dos trabalhos realizados pela diocese no ano de 2015. Em seguida, o integrante da Caritas do Regional Nordeste IV (Piauí), Carlos Humberto, assessor convidado, orientou os participantes sobre o documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A assembleia foi também marcada pela primeira Missa do Frei Paulo, recentemente ordenado sacerdote em Fortaleza (CE), aconteceu às 19h30min no sábado, 19. E no domingo, 20, aconteceu a Celebração Eucarística de encerramento do ano Extraordinário da Misericórdia, com o fechamento da Porta Santa da Catedral de Santo Antônio, presidida pelo administrador diocesano, Pe. Raimundo Duarte.

Com informações e foto da Pascom Diocesana de Campo Maior