Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A 54ª Assembleia Geral da CNBB está  acontecendo no período de 6 a 15 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). Este ano, o tema central é “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz no Mundo”.

Em entrevista concedida à CNBB NE4, nesta terça-feira, 12 de abril, o bispo metropolitano de Teresina e presidente do Regional Nordeste 4, Dom Jacinto Brito, falou das preocupações nas dimensões religiosas, disse “Nós, aqui estamos preocupados com as dimensões religiosas. O laicato é o tema principal da nossa assembleia”. O bispo falou dos leigos na Igreja e na nova evangelização, acrescentou “Pensar leigo hoje, é pensar na maioria da Igreja. Pensar leigo hoje, significa pensar precisamente nos protagonistas da nova evangelização como Santo Domingo”.

O presidente do NE4, também citou alguns temas que foram abordados nesta assembleia “ Outros temas tem nos ocupado. Temas como o Dízimo, a situação do Brasil no momento atual, o próximo Congresso Eucarístico. Temas que vão cada dia surgindo a partir das necessidades da Igreja”.

Nesta terça-feira, 12 de abril, o 7º dia de assembleia foi marcada por momento de partilha, entre os bispos, de experiências pastorais, memória do empenho de solidariedade realizado pelas Cáritas Brasileiras que completará 60 anos em 12 de novembro de 2016.

Confira a entrevista