Nesta quinta-feira (27), segundo dia da 55ª Assembleia Geral da CNBB, as atividades dos bispos iniciam às 07h30 com a celebração da Santa Missa, na Basílica de Aparecida, presidida pelo Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello. Na celebração de hoje, o tema é “os novos bispos”. Participam da procissão de entrada, além do presidente e concelebrantes, todos os novos bispos nomeados desde a última Assembleia.
No segundo dia da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, 27 de abril, tem início a apreciação pelo episcopado brasileiro do tema central “Iniciação à Vida Cristã”, cuja elaboração ficou a cargo de uma comissão montada especialmente para sua elaboração. Os bispos também farão seus acréscimos ao texto durante toda a 55ª Assembleia Geral. Após apreciação e aprovação pelos bispos, o texto depois será assumido como um documento oficial da CNBB.
Haverá debates sobre os temas Novas Formas de Consagração, Novas Comunidades, Comunidades e Intereclesial de Comunidades Eclesiais de Base (Ceb’s). À tarde os bispos aprofundam a conjuntura político-social brasileira.
Jorge Teles (ASCOM CNBBS2) com CNBB