Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Mais de 1.300 (mil e trezentos) homens das Paróquias da Diocese de Picos participaram neste domingo, (23/11), do 7º Encontro Diocesano do Terço dos Homens realizado na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX.

As atividades iniciaram às 07:00h da manhã, com acolhida e palavra de abertura do diretor espiritual do Terço dos Homens, Pe. Miguel Feitosa. Em seguida a psicóloga Graça Moura proferiu uma palestra abordando o tema “Motivar-se, p’ra quê?”. Dando sequência o juiz de direito, Dr. Geneci Benevides, destacou por meio de uma explanação o tema “Família e dependência química”.

Ainda fazendo parte da programação do encontro, os enfermeiros Pablo e Layane, da Secretaria de Saúde do Município, alertaram os homens presentes sobre os cuidados que devem ter no tocante a prevenção contra o câncer de próstata.

A Tarde, o padre Gregório Leal, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em Fronteiras, fez uma explanação a cerca do tema: “A Riqueza Bíblica na Oração do Terço”. O encerramento das atividades aconteceu às 15:00h, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

Ao termino, Dom Plínio José destacou que o aumento no número de homens que hoje rezam o terço, tem sido um dos aspectos mais importante do Grupo Terço dos Homens. “A gente percebe que o Terço dos Homens tem crescido bastante, e nesse crescimento, aumentou mais a participação dos homens na comunidade o que tem sido marcante para a vida da família e da nossa Diocese”.

O Pe. Miguel Feitosa, afirmou que a realização do 7º Encontro Diocesano foi mais um marco para a Diocese e enfatizou os passos que conduziram a sua realização.

“O que nos conduziu a ter esse Encontro foi o próprio Jesus Cristo, e segundo, a coordenação do Terço dos Homens que deu o melhor de si para a realização deste Encontro marcante para a Diocese”, Pe. Miguel ainda ressaltou sobre a participação dos homens do terço nas atividades do Ano Jubilar da Diocese. “Hoje nós só iniciamos a preparação para a grande realização do nosso Jubileu, e tenho certeza, que neste dia, os homens estarão mais abastecidos, e juntos, faremos a grande festa Jubilar que nos espera em setembro do próximo ano”.