Notícias do Regional

A equipe de subsídios do Regional NE4 dar encaminhamentos a elaboração das cartilhas de natal 2015

A equipe de subsídios do Regional NE4 esteve reunida na sala de reunião do Regional NE4 CNBB para dar encaminhamentos a elaboração das cartilhas de natal 2015. Durante a reunião que contou com a presença dos bispos Dom Juarez Sousa, Bispo de Oeiras, Dom Plínio, Bispo de Picos, PE Luis Eduardo, Secretario Executivo do Regional e dos demais membros que compõe a equipe foi possível discutir alguns assuntos relacionados ao tema da cartilha desse ano. A ideia é fazer dos encontros natalinos um momento de oração e de reflexão entre as famílias pois os últimos acontecimentos que vem acontecendo na sociedade carece de um debate mais amplo.

As cartilhas desse ano terão como tema central a família e a paz em referencia ao Ano da Paz, que é uma proposta da CNBB para o ano de 2015, pois a Paz se inicia na família.
A família é o lugar privilegiado para se comunicar a palavra de Deus, pois é no seio familiar que a boa nova começa a ser fermentada no coração das pessoas e é na família que esta, sobretudo, a capacidade de se abraçar, apoiar, acompanhar, decifrar olhares e silêncios, rir e chorar juntos, entre as pessoas que não se escolheram e, todavia são importantes um para o outro, mensagem do Papa Francisco para as Famílias.

Dom Juarez convida a todos a realizarem os encontros natalinos pois trata-se de um subsídio preparado com dedicação e amor, pensando na família. “Este ano vamos refletir sobre a Paz, rezar pela Paz, promover a paz com nossas atitudes e ações. Porque a paz é desejo de todos; porque carecemos de paz; porque a CNBB nos convocou a celebrarmos, em 2015, o Ano Paz, com o lema, “Somos da Paz”. Ao rezarmos a Novena de Natal, queremos com a graça de Deus, ajudar na superação das múltiplas formas de violência que agridem a dignidade dos filhos e das filhas de Deus e despertar para a convivência mais respeitosa e fraterna entre as pessoas, as instituições, as religiões.

Convidamos a todos(as) a acolher com grandeza de espírito, esta novena, e a realizar todos os encontros, com devoção, compromisso e criatividade. Respondendo positivamente ao desafio que o Papa Francisco nos fez: podemos sair desta espiral de dor e de morte, e acreditamos que é possível percorrer o caminho da Paz”.

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros