Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Alunos do Colégio Diocesano de Parnaíba realizam ação solidária para as crianças que participam diariamente das atividades promovidas pelo Centro Social São Francisco, localizado na comunidade do Parque Estevão, que fica próximo ao lixão de Parnaíba.
Foi uma tarde de convivência e muito aprendizado, a ação iniciou com as apresentações e depoimentos das voluntárias, que relataram suas histórias antes de conhecer o projeto, duas delas sobreviviam daquilo que catavam no lixo e hoje com o trabalho no centro social aumentou sua auto estima para o estudo, para o trabalho, e encontraram uma oportunidade de mudança. Os relatos deixaram para todos várias lições, dentre elas, o valor da família, da educação, a amizade que devemos ter com Deus e a caridade que devemos sempre praticar.
Além das atividades realizadas com as crianças, como: contação de história, jogos, pintura, danças. Os alunos também visitaram duas famílias onde puderam conhecer um pouco a realidade social e econômica dessas pessoas.
Nós do Projeto Social, em nome de toda Diocese, queremos agradecer pela ação desenvolvida pelos alunos, professores e coordenadores do Colégio Diocesano no Centro Social São Francisco. Deus abençoe e voltem sempre!