Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Arquidiocese de Teresina está promovendo o Plano de Arquidiocesano de Assistência aos Universitários Católicos nas Instituições de Ensino Superior – o Plauc.

Para a execução do Plano, o arcebispo metropolitano Dom Jacinto Brito conta com o apoio da Renovação Carismática Católica e de outras pastorais e movimentos eclesiais, além de instituições de ensino da capital piauiense.

A proposta é que sejam desenvolvidas atividades como Santas Missas nas Instituições, calouradas, colóquios, retiros, formações sobre a doutrina católica, olimpíadas dos universitários, festival de música católica, videoconferência e encontros com representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

Para Cecília Adaniele, coordenadora do MUR arquidiocesano e representante oficial da RCC no Plauc, o Plano visa efetivar a presença da Igreja Católica nas IES onde se encontra um grande número de fiéis católicos e oferecer a eles acompanhamento espiritual e suporte eclesiástico necessários para que possam desenvolver sua missão de “sal da terra e luz do mundo (cf. Mt 5, 13-14)

Já estão acontecendo as Santas Missas alguns campi universitários de Teresina. A agenda anual do Plauc é produzida em comunhão com as agendas da arquidiocese e de cada um dos promotores.

O assistente eclesiástico arquidiocesano para o Plauc é padre Fábio Fernandes que é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, no Planalto Uruguai, Forania Leste.