“Tomados de profunda surpresa e dor, a Igreja de Teresina vem a público lamentar a morte do Pe. Lauro de Deus, do Setor de Comunicação da Arquidiocese. Desconhecemos ainda a causa desse fato! Confiando na competência dos peritos, aguardamos o laudo pericial. Enquanto isso, pedimos as orações de todos por ele e agradecemos a solidariedade com a nossa Igreja e com a família, neste momento de sofrimento.

 
O corpo será velado na Catedral de N. Senhora das Dores.
 
D. Jacinto Brito
Arcebispo de Teresina”
Padre Lauro de Deus é achado morto

Foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (14/08) o padre Lauro de Deus Nogueira, assessor de imprensa da Arquidiocese de Teresina, próximo ao povoado Estaca Zero, município de Barro Duro.

A região fica a quase 80 km ao sul da capital. Ainda não há confirmações sobre as circunstâncias da morte do padre, mas enforcamento é apontado como causa do óbito. Exames deverão ser feitos para confirmar as suspeitas.

O corpo de Padre Lauro de Deus estava pendurado em uma árvore e teria sido encontrado por técnicos da Eletrobras. A Polícia Civil está no local realizando perícia e investigando as possíveis circunstâncias da morte. A polícia trabalha não só com a hipótese de homicídio, mas também de suicídio.

Aparentemente nada foi levado do padre e o carro que seria de propriedade de Lauro de Deus estava próximo ao local, com a chave na ignição.

Padre Lauro, que era Capelão da Igreja do Instituto Dom Barreto, no Centro de Teresina, revolucionou a igreja, que hoje conta com melhor estrutura, missas em vários turnos. Para os fiéis, era uma pessoa carismática, que trouxe de volta a população do bairro à igreja. ‘Tinha simpatia e determinação’, como conta Dona Maria do Amparo, bastante emocionada após receber a notícia da morte do padre. Na Rede Meio Norte, ele apresentava o programa Igreja Viva.

A paróquia da Vila Operária lamentou a morte do padre:

“A Paróquia de São operário e a Comunidade Redentorista de Teresina vem à público lamentar o falecimento do Pe. Lauro de Deus. Sem dúvidas uma perda irreparável para toda a Igreja. Profundo incentivador da comunicação Católica, padre Lauro participou ativamente do processo de construção de muitas Pastorais da Comunicação em todo estado. Em nossa paróquia, Lauro de Deus foi parceiro e incentivador de nossa Pascom. Nossa Paróquia está enlutada porém firmada na esperança da ressurreição em Cristo.

Coloquemo-nos em oração para que Deus em sua imensa bondade acolha o Falecimento o nosso querido Pe Lauro.”