Com o tema “Somos Um Time de Irmãos”, a Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), promoveu o lançamento da 19ª Caminhada da Fraternidade na noite desta quinta-feira, dia 20, no Auditório Paulo VI, centro da cidade. A solenidade contou a presença do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito; do Vigário geral e coordenador da Caminhada, Pe. Tony Batista; prefeito de Teresina, Firmino Filho; além de membros do clero e fiéis que participam e apoiam a causa.

Dom Jacinto Brito reforçou o espírito de fraternidade e a demonstração de amor e que envolve a Caminhada da Fraternidade. “Todos são chamados para fazer parte deste time de solidariedade. A Caminhada da Fraternidade é um evento que reúne pessoas de todas as idades, raças e etnias e tem como objetivo incluir toda a sociedade para ajudar as pessoas que estão de alguma forma à margem dela”, enfatizou o Arcebispo de Teresina.

O coordenador da Caminhada da Fraternidade, Pe. Tony Batista, falou que este ano o evento traz a Copa e o papa Francisco como inspiração e ressaltou a importância da causa para os mais necessitados. “A Igreja tem se colocado no lugar das pessoas menos favorecidas, que estão em uma situação de riscos. É com esse espírito de solidariedade que vamos entrar em campo, pela 19ª vez, para virar o jogo contra a indiferença, a exclusão, a discriminação, nossas eternas adversárias”, disse. A iniciativa beneficia trabalhos voltados para os carentes da capital, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde que estão acolhidos no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia e Maria Imaculada.

O lançamento contou ainda com a participação do Balé da Cidade, com coreografia de Roberto Freitas, preparada especialmente para a ocasião, além da apresentação das peças publicitárias criadas pela empresa S/A Propaganda, que desde 2006 realiza a campanha publicitária do evento voluntariamente.

Com informações da Arquidiocese de Teresina