Notícias do Regional

Arquidiocese de Teresina realiza 20ª Caminhada da Fraternidade

Mais de 70 mil pessoas, conforme informações da Polícia Militar, participaram da vigésima edição Caminhada da Fraternidade, promovida pela Ação Social Arquidiocesana (Asa), neste domingo (14). A grande festa de solidariedade iniciou bem cedo, ás 07h da manhã, no adro da Igreja de São Benedito, com missa presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

O sentimento de amor, fraternidade e solidariedade era perceptível no rosto de cada participante durante todo o percurso, iniciado na Avenida Frei Serafim e finalizado no Balão da Universidade Federal do Piauí, onde havia um palco com apresentações artísticas do Padre Jardel Moreira e Maycon Anderson e banda Celebrai. A Caminhada da Fraternidade consolidou-se mais uma vez como um dos maiores eventos do nordeste do Brasil.

DSC_0414

Para o padre Tony Batista, presidente da Asa e coordenador da Caminhada da Fraternidade, a expectativa foi mais uma vez superada e mostrou que os teresinenses tem um grande espírito solidário.

“É bonito ver que nossa cidade é solidária. Uma multidão de pessoas enfeita a avenida de sentimentos bons, especialmente da fraternidade e solidariedade com o próximo. Isto nos incentiva a prosseguir com este projeto que é de Deus. Foi uma vitória do amor. Caminhar é preciso. Não temos o direito de sermos felizes sozinhos”, mencionou o padre.

A mesma empolgação era uma das características da dona de casa Regina Maria Vaz, que caracteriza a Caminhada como um grande momento para ajudar. “Este é um verdadeiro ato de amor ao nosso próximo. Momentos de fraternidade, de compreensão, e de ajuda aos mais necessitados. Todos deveriam participar deste grande evento da nossa Igreja”, descreve.

DSC_0394

De acordo com Dom Jacinto, a Caminhada já é uma grande marca de Teresina. “A nossa caminhada, que já completa seus 20 anos, tem uma marca consolidada em nossa cidade, que é tão generosa e tem aumentado sua dimensão do serviço prestado. Em comunhão com a Campanha da Fraternidade de 2015, trabalhamos o tema que é próprio deste evento: sermos solidários e servir ao próximo”, finaliza o arcebispo.

A Caminhada é um evento de cunho social que arrecada fundos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana, que mantém trabalhos voltados para os  carentes da capital, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde que estão acolhidos no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia e Maria Imaculada.

 

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros