“A Arquidiocese em busca da modernização administrativa da Igreja” esse é o tema do Encontro de Formação Permanente 2016 da Arquidiocese de Teresina (PI), com a intuição de aprofundamentos sobre a administração da Igreja.

encontro_formação01O Encontro de Formação “é um dever, principalmente para os sacerdotes jovens e precisa ter aquela frequência e programação de encontros que, simultaneamente, prolongam a seriedade e a solidez da formação recebida no seminário e levem progressivamente os jovens presbíteros a compreender e viver a singular riqueza do dom de Deus, o sacerdócio, e a desenvolver suas potencialidades e aptidões ministeriais, também mediante uma inserção cada vez mais convicta e responsável no presbitério e, portanto, na comunhão e na co-responsabilidade com todos os irmãos” (DAp, 326)

O encontro está acontecendo no Centro de Treinamento Padre Tony Batista, no Bairro Socopinho,  emencontro Teresina. Nesta segunda-feira, 01, iniciou-se com o jantar e, depois o primeiro momento de trabalho. Os términos dos trabalhos acontecem hoje, 03, com o jantar. No dia 4 de agosto, quinta-feira, haverá um momento de confraternização do clero.