Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
No dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, a Igreja de Teresina celebra a 8ª Festa da Mãe de Deus. Um momento de fé e emoção, que pretende levar centenas de pessoas às ruas da cidade, em especial, à Avenida Frei Serafim, por onde passará a imagem da Virgem, acompanhada por devotos e fiéis.
O padre Fábio Fernandes, coordenador do evento, explica que a Festa da Mãe de Deus é uma manifestação da identidade católica da nossa cidade e de toda a Arquidiocese. “O evento vai contar com a participação do arcebispo Dom Jacinto Brito, de padres, diáconos, outros bispos e de todo o povo de Deus”, frisou.
A concentração vai ser às 6 da manhã, no estacionamento do Centro Pastoral Paulo VI. A partir das 6h30 começará a Santa Missa, que vai ser presidida pelo Arcebispo. Em seguida, os fiéis seguem em procissão pela Avenida Frei Serafim, até o adro da Igreja São Benedito, onde ocorre a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Durante todo o percurso estão previstas cinco paradas em pontos estratégicos da avenida, fazendo menção a intenções específicas, enquanto todos rezam o Santo Terço.
As camisas já estão à venda no Centro Pastoral Paulo VI, em algumas paróquias da Arquidiocese e também no dia do evento. Mais informações estão disponíveis através do telefone (86) 2106-2150