Notícias da Diocese

Arquidiocese de Teresina: Semana Nacional da Família terá programação especial

No contexto do Ano da Misericórdia e com a proposta de motivar as atividades da Semana Nacional da Família (SNF), que acontecerá de 14 a 21 de agosto, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) promovem uma semana inteira de atividades nas Arquidioceses e Dioceses de todo o País. E a Arquidiocese de Teresina (PI), o setor família está mobilizado para vivenciar mais um importante momento de oração e ações religiosas, com o tema: “Misericórdia na família: Dom e missão”.

O coordenador da Pastoral Familiar em nível Arquidiocesano, Mascionílio Matos explica que o momento integra o calendário anual das paróquias e comunidades de todo o Brasil e que em Teresina (PI), a semana será marcada por atividades em campo.

 “Queremos que todos se envolvam nesse clima da misericórdia divina e missão. Não pode ficar unicamente entre os grupos de Pastoral Familiar. A nossa criatividade pastoral deve nos inspirar para que esse conteúdo seja partilhado, multiplicado, servido, também, em muitos outros ambientes onde nem sempre a Palavra está presente: escolas, centros de saúde, meios de comunicação, prédios, associações de moradores, periferias”.

E é motivado por essas ações que o coordenador reforça ainda que todo o material didático e de auxílio para os momentos de oração, como o subsídio “A Hora da Família”, já está disponível para compra.

“Este subsídio é precioso para estudo, reflexão e oração. Convida-nos, portanto, a realizar nos grupos pastorais, de vizinhos, de amigos, ou na intimidade do nosso lar, importante reflexão a respeito das obras de misericórdia”, convoca.

Aliás, com o tema “Misericórdia na Família: Dom e Missão”, o subsídio oferece sete encontros, além de celebrações como Via-Sacra em família, Adoração das famílias e ainda celebrações para o Dia das Mães, Dia dos Avós e Dia dos Pais.

Com uma proposta moderna e explicativa, o material é organizado de forma interativa, propondo encontros participativos, buscando envolver a comunidade, famílias, lideranças, crianças, jovens e adultos.

Aos paroquianos e à comunidade como um todo, Mascionílio reforça ainda que as paróquias promoverão uma programação ampla. “Todos devem procurar suas paróquias, pois serão muitas as ações já que o setor família está envolvido e, portanto, membros da Pastoral familiar; do Encontro Matrimonial Mundial, Encontro de Casais com Cristo, Equipes de Nossa Senhora e Terço dos Homens”.

E o ponto alto da programação é a peregrinação que está sendo organizada rumo ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres. A organização reforça que mais de 30 ônibus já estão confirmados e que os interessados também devem procurar as paróquias onde as equipes da Pastoral estarão prontas para prestar as informações.  “No dia 20 de agosto devemos sair de Teresina numa verdadeira  romaria das família. De acordo com o cronograma às 17h estaremos na cidade de Monsenhor Gil, saindo de lá às 18:30h com previsão de chegada na cidade de Santa Cruz às 21h onde daremos início a uma vigília que será conduzida pelo Padre Antônio Cruz, encerrando a missão às 5h da manhã com a missa”, finaliza

Para adquirir

O subsídio “Hora da Família” é distribuído pela Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar – Secren.  Encomendas, com antecedência, podem ser feitas pelo telefone (61) 3443-2900 ou pelo e-mail [email protected]. O material também é distribuído pelos casais coordenadores e agentes da Pastoral Familiar nos regionais e dioceses.

Por Vera Alice Brandão/Arquidiocese de Teresina (PI)

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros