Notícias do Regional

Arquidiocese lança Campanha da Fraternidade 2015

Milhares de fieis responderam ao convite da Arquidiocese de Teresina e compareceram ao lançamento da Campanha da Fraternidade 2015, no último sábado (21). O lançamento aconteceu no Parque Potycabana e reuniu ainda várias autoridades como o Governador Wellington Dias e o Prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Segundo o governador, o lema desse ano “Eu vim para servir” (Mc 10,45) é muito propício porque lembra que todos nós somos chamados a servir. “Na Política, nós estamos a serviço do povo para levar melhores condições de vida por meio de projetos e obras que promovam educação, saúde, transporte, segurança, enfim em todas as áreas de Governo”, declara.

 

Na ocasião, o vigário geral da Arquidiocese de Teresina e presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA), Padre Tony Batista, lembrou alguns dos trabalhos desenvolvidos pela Igreja Católica. “Vocês vão passar o ano inteiro me ouvindo falar dos projetos que a nossa igreja desenvolve por meio dos vários grupos, pastorais, movimentos e comunidades religiosas aqui na nossa Arquidiocese. A gente precisa conhecer para valorizar, para amar esse povo de Deus que se põe em serviço pelos nossos irmãos que sofrem. É esse o convite que Jesus veio fazer a todos nós”, pontua.

Um dos pontos fortes da solenidade foi a fala do arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, que reforçou o gesto do papa Francisco de lavar os pés e convidou o fotógrafo Renato Bezerra para dar seu testemunho sobre o quanto a Pastoral do Menor mudou a sua vida. “Meu pai faleceu quando eu tinha cinco anos e eu tive que trabalhar na rua muito cedo para levar dinheiro para casa. Graças a Deus e ao trabalho da Pastoral do Menor, nunca usei drogas. Hoje, sou pai de família, trabalho na Prefeitura e no Jornal Diário do Povo e sempre que posso procuro ajudar a outras pessoas que precisam, assim como também um dia a Igreja me ajudou”, relata.

 

Outros depoimentos marcaram a noite que teve ainda apresentação de várias atrações culturais, como o Núcleo de Dança da Casa de Zabelê, Grupo de Dança Maranatá da Paróquia São Pedro e shows dos Padres Fábio Fernandes e Jardel Moreira, além de Jonny e Banda. A Campanha da Fraternidade encerra no dia 29 de março, Domingo de Ramos, quando será realizada a Coleta Nacional da Solidariedade.

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros