Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Pastoral Vocacional do Regional Nordeste 4, coordenado pelo Pe. Gilberto realizou mais um momento de estudo, reflexão e formação em Assembleia.  Foram três dias de encontro (4, 5, 6 de outubro), na qual contou com a presença de dom Alfredo Schaffler, bispo Referencial da Pastoral Vocacional. O evento foi assessorado pelo Pe. Valdecir, da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e da Vida Consagrada da CNBB.

A caminhada vocacional é abundante em propósitos, e, todos nós somos missionários com a missão de levar a semente.

No mês de agosto a Igreja comemora o mês vocacional, mês do chamado. Em setembro é o mês da bíblia, mês da preparação. Já em outubro, é o mês missionário, ou seja, o mês das missões. Nesse contexto para o Pe. Daniel da Arquidiocese de Teresina, “Jesus chama, nos prepara e nos envia”.

Assembleia Pastoral Vocacional Piauí Regional Nordeste 4

Segundo dom Alfredo, sete padres dizem ter se tornado padre inspirados por ele e que isso o alegra muito. O bispo alerta para o momento delicado da Igreja. “Sem padres não há Igreja. Devemos rezar e pedir. Devemos saber despertar nos jovens sua verdadeira vocação. Precisa-se falar sobre vocação, ir nas comunidades, falar na crisma, pois Deus Chama”, alertou o presidente do Regional Nordeste 4.

A Assembleia da Pastoral Vocacional, buscou neste encontro analisar a situação de cada diocese, além disso, foi tema de pauta o Simpósio da Cultura Vocacional, que acontece em maio de 2014 e a Formação da Equipe Vocacional Paroquial.

Assembleia Pastoral Vocaional Piauí Regional Nordeste 4 (3)