Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

No período de 30 de outubro a 01 de novembro, todas as paróquias, pastorais, movimentos e serviços da diocese de Parnaíba estarão reunidos no Centro Pastoral Sagrada Família, na cidade litorânea de Parnaíba para a sua XVIII Assembleia Diocesana de Pastoral que tem como tema “Vinde e Vede” , inspirado no texto bíblico do Evangelho de São João (Jo 1, 38-39) e lema: Que Igreja somos e que Igreja queremos/devemos ser no século XXI?
Além do senhor bispo diocesano de Parnaíba, dom Alfredo Scháffler e do vigário geral da diocese, monsenhor Carlos Seixas, participarão da assembleia cerca de 180 pessoas, envolvendo padres, religiosos(as), coordenações diocesanas de pastorais, representantes de paróquias e áreas pastorais, movimentos religiosos, serviços e outros organismos que formam o corpo da Igreja de Parnaíba.
A Assembleia está divida em três momentos: Memória das sínteses das mini-assembleia, ocorridas nos zonais, Estudo do tema da assembleia, o qual será exposto pelo padre Luis Eduardo (secretário executivo do regional NE 4 da CNBB) e eleição da nova Coordenação Diocesana de Pastoral. Ao longo do ano, os zonais que formam a diocese de Parnaíba: Zonal Norte, Zonal Sul I e Zonal Sul II, estiveram se preparando para este grande momento através de mini-assembleias onde a partir das cinco urgências da evangelização refletiram sobre a igreja que a diocese de Parnaíba deseja ser: Uma Igreja acolhedora, missionária, samaritana, misericordiosa, participativa. A assembleia diocesana de Pastoral é um espaço privilegiado de comunhão entre todas as paróquias que formam a diocese de Parnaíba, é também um momento avaliativo, visando traçar novas estratégias para a sua ação evangelizadora, de modo que esta possa corresponder aos desafios dos novos tempos. Pedimos a todo o povo de Deus do Piauí que estejam irmanados conosco através de orações para que Deus nos abençoe a fim de que nossa Assembleia renda muitos frutos.