Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com o tema: Comunidade de comunidades: uma nova paróquia – a coversão pastoral da paróquia e o lema: Eu te exorto a reavivar o dom de Deus que há em ti (2Tm 1,6), iniciou  nessa sexta-feira, dia 14 de novembro, a Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Oeiras. O evento acontece no Centro Diocesano de Pastoral (CDP) “Dom Expedito Lopes”, reúne o Bispo, Dom Juarez Sousa, Padres, Diáconos, Seminaristas, Religiosas e Leigos até a tarde de amanhã sábado (15).

A assembleia teve início com um almoço, proporcionando aos participantes entrosamento e partilhas de experiências  As 14h iniciou-se as atividades com uma oração inicial presidida pelos seminaristas que enfatizaram a temática do encontro, em seguida Pe. Julielmo Castelo Branco coordenador diocesano de Pastoral fez a dinâmica de acolhida e apresentação dos participantes. Dom Juarez, bispo de Oeiras, oficializou a abertura dando as boas vindas a todos.

Continuando as atividade dessa tarde, Pe. José Raimundo e a catequista Rossana apresentaram uma síntese geral sobre a vida pastoral da diocese, fruto de um questionário anteriormente enviado às paróquias e áreas pastorais; em seguida dom Juarez apresentou uma conjuntura das Visitas Pastorais missionárias que vem acontecendo na diocese desde o ano de 2013, concluindo as atividades da tarde Pe. Geraldo Gereon ministra a primeira conferência sobre o documento 100 da CNBB aos participantes da 7ª Assembleia