Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Regional NE IV da CNBB realizou entre os dias 19 e 21 de setembro, em Parnaíba, a Assembleia Regional de Pastoral Vocacional/ Serviço de Animação Vocacional, com o tema: Juventude: desafios e perspectivas. Participaram representantes de cinco dioceses do Piauí.

O Encontro foi assessorado pelo Irmão Raimundo, da Congregação dos Jesuítas, que enfatizou os desafios de trabalho efetivo e afetivo com a juventude devido a realidade juvenil exigir dos animadores vocacionais a compreensão e coragem de inserir-se na cultura dos jovens. Além disso, ajudou a todos a perceber a visão do futuro dentro dos valores e potenciais os jovens trazem em si e que poderão contribuir na dinâmica evangelizadora da Igreja.

A assembleia da Pastoral Vocacional realizou-se na cidade de Parnaíba e contou com a presença de Dom Alfredo Scháffler, bispo referencial para as vocações e ministérios no regional, que incentivou a todos a continuarem alegremente o serviço de animação vocacional e a divulgar as vocações específicas por meio de folderes e diversas mídias.